Migrações, casamentos e pandemias

histórias contadas pela arqueogenética

Autores

  • Fabricio Luís Lovato Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2026.634

Palavras-chave:

DNA antigo, pré-história, paleogenômica, ancestralidade genética, interdisciplinaridade

Resumo

A Arqueogenética é um dos mais jovens ramos dentro da área das Ciências Naturais. A obra “A jornada dos nossos genes: Uma história da humanidade e de como as migrações nos tornaram quem somos” (Editora Sextante, 2022, 288 páginas), escrita pelo bioquímico alemão Johannes Krause e por Thomas Trappe, jornalista especializado em temas da saúde, baseia-se nas últimas descobertas dessa área de investigação para contar uma história humana que remonta há milhares de anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabricio Luís Lovato, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas, Doutor em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS). Professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul),, campus Visconde da Graça (Pelotas, RS).

Downloads

Publicado

2026-04-01

Como Citar

Lovato, F. L. (2026). Migrações, casamentos e pandemias: histórias contadas pela arqueogenética. Genética Na Escola, 21(1), 34–35. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2026.634

Edição

Seção

Resenhas